sábado, 18 de maio de 2013

Comes e bebes em ambiente de alta qualidade na Foz do Arelho

A Foz do Arelho tem um novo restaurante e, pela qualidade apresentada e pela projecto que traz consigo, é de aplaudir. Valoriza a zona (não há, neste momento, oferta à altura em termos de qualidade e de ambiente) e é uma afirmação de confiança no futuro.
Com o nome de Foz.Vintage Club, situa-se numa zona estratégica de pouco trânsito (o Largo do Arraial), a caminho da praia e da Lagoa de Óbidos, tem esplanada no exterior e no primeiro andar (uma bela ideia), um espaço de restaurante e outro de salão de chá e, nesse primeiro andar, um espaço para música e, pelo ambiente, a convidar à dança.
O restaurante tem uma pequena ementa de pratos normais mas o que mais o valoriza são os petiscos, ou tapas (a denominação espanhola impôs-se), e uma boa selecção delas compõe de modo muito agradável uma refeição razoavelmente acessível e de qualidade esmerada. Há vinho servido a copo, num espaço muito bem trabalhado e com uma parede preenchida pela garrafeira. Esta, com excepção dos vinhos do Dão praticamente ausentes, é sugestiva, embora apresente preços mais elevados do que seria desejável e nem uma única garrafa abaixo do patamar simbólico dos 10€.
O Foz.Vintage Club está na internet aqui, onde ganharia em publicar também a sua ementa, pelo menos a das tapas, a lista dos vinhos disponíveis e, já agora, um mapa com a localização.
 

Sem comentários: