sexta-feira, 8 de março de 2013

Os que querem "que se lixe a troika" também querem que nós nos lixemos

 
Esperei até hoje, sexta-feira, dia de lançamento do semanário "Gazeta das Caldas" para ver a notícia relativa ao "Que se lixe a troika" na cidade de Caldas da Rainha. O outro semanário, "Jornal das Caldas", que sai à quarta-feira, já o sugerira.
Agora só me faltava confirmar uma coisa muito simples: a dita manifestação ignorou mesmo os problemas concretos da população do concelho (de que o aumento brutal do preço da água e do péssimo serviço dos Serviços Municipalizados é só um exemplo).
O que os organizadores da manifestação fizeram foi ficar-se pelas generalidades políticas sem qualquer tipo de proposta alternativa, contestando apenas o actual governo e quem veio a Portugal emprestar dinheiro porque o partido do governo (o PS) o pediu em 2011, com o apoio inevitável da oposição responsável e depois com o apoio maioritário da população, expresso nas eleições legislativas desse ano.
Em termos práticos, ao procederem assim, os organizadores da manifestação desprezaram os interesses reais dos habitantes deste concelho. Ou seja: o que interessa é arregimentar mais gente para o seu sectarismo e nós que nos "lixemos" menos!
E mostraram que não se preocupam com o preço da água - porque são ricos e o podem pagar sem problemas, porque por qualquer motivo não pagam água ou então porque não se lavam.

Sem comentários: