terça-feira, 12 de março de 2013

O Segredo dos Livros gostou de "Morte com Vista para o Mar"

Filipe Dias, de O Segredo dos Livros, gostou de "Morte com Vista para o Mar".
Um excerto da crítica (que pode ser lida na íntegra aqui):
 
(...) Gostei desta trama. Pareceu-me muito real e actual. Quando há um interesse que se tornará muito rentável para certas pessoas, tudo tem de ser feito para o projecto ir em frente. Não interessam os meios. Se for necessário destruir a natureza, destrói-se. Se for preciso acabar com o habitat de espécies em risco, acaba-se, "são só animais". E se for preciso aprovações deste ou daquele, suborna-se, paga-se o que for preciso. Havendo dinheiro, tudo se faz. É o estado actual do nosso país, o dinheiro comanda a vida e todos os interesses. Não se olham a meios para atingir os fins.
De certo modo, achei a trama simples, mas a minha revolta por ver que esta estória retrata tão bem casos reais, acabou por me prender à leitura e desejar descobrir o assassino e acabar com os envolvidos no negócio. Ajudou a empatia que criei com as personagens. O meu interesse foi grande, a leitura fluiu e foi com agrado que cheguei à resolução do caso.
Aconselho este livro aos interessados no género criminal e político, além do facto de ser de um autor português, o que merece ser reconhecido e enfatizado...
Aguardo pelo próximo livro...






Sem comentários: