terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um choninhas tornado maior graças a um furgão Renault

 
Esta tarde, um choninhas num furgão Renault branco atravessou-se à minha frente numa rotunda e eu protestei porque o idiota não tinha prioridade.
Contornada a rotunda, e porque o estafermo até fez menção de parar, quis ultrapassá-lo mas quase se atravessou à minha frente para eu não o fazer. Comecei a buzinar-lhe e ele abrandou.
Na rotunda seguinte e na via ascendente que se lhe segue, teve dificuldade em acelerar e eu já o ultrapassei.
Segui depois no meu andamento e passámos mais duas rotundas (aqui nas Caldas da Rainha também há muitas rotundas) e eis que a criatura aparece de repente atrás de mim, me faz sinais de luzes (bem educado, o rapaz!) e lança-se em ultrapassagem... a mim, a mais um ligeiro à minha frente e a um camião que também ia lá ao fundo à nossa frente. Sem fazer sinal de ultrapassagem e pisando risco contínuo.
E assim desapareceu, possivelmente feliz da vida, compensando por essa ultrapassagem tão inteligente o extraordinário complexo de inferioridade com que tem de viver todos os dias.

Sem comentários: