sábado, 6 de outubro de 2012

NCIS atrasado no AXN


O canal por cabo AXN já anuncia, sem data, a oitava temporada de “Investigação Criminal” (a famosa “NCIS”). 
Chega com atraso, estando a nona temporada já em DVD nos EUA e a décima a despontar. E, garanto-vos, a nona temporada já tem momentos memoráveis (do que já vi, pelo menos dois minutos e meio de antologia no episódio “Unborn Son” e o começo do episódio 200) e uma magnífica participação de Jamie Lee Curtis.
“NCIS” tem como heróis um grupo de agentes que são quase uma família (e a nona temporada acentua o papel de “pai” do fascinante Jethro Leroy Gibbs). Tendo nascida colada a um organismo de investigação criminal da Marinha dos EUA e quase à experiência, cresceu, desenvolveu-se e atingiu um estado de qualidade e de criatividade absolutamente notável, melhorando a cada temporada, ao contrário do que tantas vezes sucede a muitas séries televisivas (e “House” talvez seja o melhor exemplo de uma série que se arrastou sem glória nenhuma).
"NCIS" tem sido injustamente ofuscada no melancólico panorama televisivo nacional pelo muito débil sucedâneo que é "Investigação Criminal Los Angeles" apenas por esta ter a portuguesa Daniela Ruah entre os seus protagonistas. Mas é melhor, incomparavelmente melhor.
 




 

Sem comentários: