terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Muda Magazine gostou de "Triângulo"

Uma opinião de Bruno Chainho sobre "Triângulo" na revista cultural on line Muda Magazine, que se aqui se reproduz na íntegra:

Com Agosto chega o mais recente livro de Pedro Garcia Rosado. Depois de "A Cidade do Medo" e "Vermelho da Cor do Sangue", chega às lojas "Triângulo", o terceiro livro da colecção "Não Matarás".
Num país onde os policiais estão na moda, muito por culpa da trilogia "Millennium", e onde os autores estrangeiros são consumidos com regularidade, é bom perceber, e alertar os leitores, que em Portugal há quem o faça com muita qualidade.
"Triângulo" é um livro com menos acção do que os seus antecessores mas onde o enredo e o suspense estão num nível soberbo, de tal forma que a leitura do mesmo é feita de forma intensa, tal é a curiosidade de saber o que está na página seguinte, tudo isto devido à forma inteligente como está estruturado.
No centro da história temos Joel Franco, um inspector da Polícia Judiciária, que procura os assassinos de um amigo de infância mas que se vê envolvido num mundo onde a política, a corrupção e o crime andam de mãos dadas e onde nem todos são o que aparentam ser.
Por fim, ficamos com a sensação de que um livro por ano é pouco para um escritor que nos traz qualidade, qualidade essa que devoramos em dias e que nos sabe a pouco.

Sem comentários: