sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

E o carro de 86 mil euros foi comprado pelo secretário de Estado... quem?

Um indigitado ministro foi de "vespa" para a tomada de posse, como ministro (portanto, ainda não era), e saiu da cerimónia num carro oficial (depois de já ser ministro).
E apareceu agora num carro que terá o PVP de 86 mil euros. Como se costuma dizer, caíram o Carmo e a Trindade!
Os serviços do seu ministério, o MSSS, esclareceram:
"Pouco depois da tomada de posse o Ministro deixou de ter viatura oficial, em virtude da anterior ter terminado o seu Aluguer Operacional de Veiculo (AOV). O MSSS solicitou por isso à Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP), uma viatura, tendo sido indicado que a única disponível de imediato era a viatura referida na notícia, uma vez que, já tinha o necessário concurso de aluguer, lançado e concluído por ter sido efectuado pelo Governo Anterior, sendo na altura, destinada ao então Secretário de Estado da Energia".
O esclarecimento caiu em saco roto. É costume, nestas coisas.
Mas há nele um aspecto que torna mais bizarro o silêncio que o rodeou: é aceitável que um secretário de Estado encomende (e faça o Estado comprar) um carro de 86 mil euros?
E, já agora, quem foi o excelentíssmo secretário de Estado que demonstrou um tão refinado gosto pelo luxo? Sabem? Foram à procura?
Pois foi Carlos Zorrinho, o actual presidente do grupo parlamentar do PS.
As boas almas dos vários "indignados" sectores da nossa "esquerda" parece que fizeram um esforço para não reparar. E a imprensa, que coisa tão bizarra, também não se mostrou nada interessada em, pelo menos, ir saber dos requintados gostos do ex-secretário de Estado.
É estranho, não é?

Sem comentários: