quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para a seguradora Axa cada cliente é um potencial burlão...

A seguradora Axa tem um seguro para animais de estimação onde impõe que cada "sinistro" (doença, acidente, seja o lá que for) seja comunicado no prazo de 24 horas. Se o dono do animal estiver demasiado preocupado com a situação para se preocupar com essa imposição, for ao veterinário e pensar no assunto 24 horas depois... já não pagam.
A imposição é idiota e ofensiva.
Eis como a seguradora justificou a coisa, em comunicação ao Instituto de Seguros de Portugal: "(… ) tendo por base o produto em questão, que exige um controlo muito apertado e rigoroso de todas as situações, a participação do sinistro no prazo definido nas condições da apólice tem por objectivo permitir efectuar esse controlo muito apertado por forma a evitar potenciais situações de fraude que de acordo com a nossa experiência neste tipo de produto apenas podem ser minimalizadas mediante o cumprimento rigoroso deste procedimento, caso contrário, o risco potencial dessas situações aumenta exponencialmente dificultando, em muito, o evitar dessas situações." (respeitam-se a construção original da frase e o défice de vírgulas).
Ou seja, todos os seus clientes são burlões potenciais, prontos a cometer fraudes à primeira oportunidade.

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