quinta-feira, 12 de maio de 2011

"Ulianov e o Diabo"

Serguei Denisovich Tchekhov (mais conhecido por Ulianov, devido à sua rigidez ideológica) é um ex-major do KGB que, nas forças especiais russas (os "spetsnaz"), subiu ao posto de coronel. Veio para Portugal, seguindo um seu antigo camarada de armas, com quem formou um grupo criminoso. A certa altura, farto de violência, denuncia o grupo e, depois de cumprir uma pena de prisão, começa a trabalhar nas obras, alheando-se do mundo. A morte da irmã arranca-o a esse estado de dormência. Vinga-se dos que a mataram, com a ajuda de um aliado inesperado: um sem-abrigo desfigurado na guerra colonial que habita no subsolo de Lisboa e que é conhecido por "Diabo". "Ulianov e o Diabo" foi o meu segundo romance (Temas e Debates/Círculo de Leitores, 2006).
No fim da história, Ulianov desaparece, para regressar à Rússia. Mas por pouco tempo. Conheceu, entretanto, uma mulher chamada Helena, com quem casou e uma circunstância inesperada vai obrigar o antigo soldado a pegar em armas... como veremos em "Vermelho da Cor do Sangue", a publicar no próximo mês de Julho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que "ulianov e o diabo" não está disponível em formato digital?

Pedro Garcia Rosado disse...

Quando "Ulianov e o Diabo" foi publicado não havia essa opção. Estando a edição em papel já indisponível no nercado, também não disponho,infelizmente, de outra forma de o poder facultar aos interessados.
Agradeço o interesse :-)
PGR.

Anónimo disse...

Há alguma previsão para a reedição do "Ulianov e o Diabo" ?

Pedro Garcia Rosado disse...

Não, não há neste momento nenhuma previsão. Mas pode ser que um dia aconteça.